Você está visualizando atualmente Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda realiza a expansão da Sistematização da Assistência de Enfermagem – SAE
Foto: Ari Feitosa

O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda realizou, nos dias 23 e 24 de janeiro, a expansão da implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem – SAE nos setores de Pediatria e Tisiologia. Com o apoio do Núcleo de Enfermagem e da Equipe Técnica (Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem) dos setores beneficiados, o Hospital Municipal terá um novo sistema com o método ideal para o enfermeiro aplicar seus conhecimentos técnicos-científicos na prática assistencial. Com os problemas previamente identificados por meio da coleta de dados, anamnese e exame físico, o enfermeiro ao utilizar a ferramenta SAE, promove um cuidado de enfermagem mais científico, humanizado, contínuo e com qualidade para o paciente.

Na ocasião estavam presentes a Diretora Assistencial do Hospital, Maria do Socorro Norjosa Pelúcio Martins, a Gerente do Núcleo de Enfermagem, Glaycilene Marinho, o Coordenador da Pediatria, Francisco Ismael da Silva Frota, e a Coordenadora da Tisiologia, Edvânia da Silva Moreira. (Laryssa Negreiros)