Você está visualizando atualmente Hospital Municipal está em pleno funcionamento e com emergência cirúrgica aberta 24 horas
Foto: Stênio Saraiva

O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda está em pleno funcionamento. A unidade de saúde, que é polo e referência para oito municípios, está com todos os serviços e estruturas à disposição da população. O Hospital Municipal realiza cerca de 80 mil atendimentos por ano (6.700 por mês) em diversas especialidades, mais de um milhão de exames de imagem e laboratoriais (83.400 por mês) e mais 4 mil cirurgias por ano (334 por mês).

Serviços – Policlínica, Exames, Consultas Agendadas, Hospital da Mulher, Cirurgias, Leitos de Unidade de Tratamento de Urgência – UTU, 130 leitos, Banco de Leite e todas as demais estruturas e serviços do Hospital Municipal estão operando em plena capacidade para receber os pacientes.

Hospital da Mulher – Somente o Hospital da Mulher, uma das mais importantes estruturas do Hospital Municipal, realiza 25.838 atendimentos por ano (2.153 por mês), além de uma média de 350 partos mensalmente (4.200 anualmente).

Emergência cirúrgica aberta 24 horas – A partir deste mês, o Hospital Municipal está oferecendo mais um importante serviço: a Emergência Cirúrgica estará de portas abertas, durante 24 horas. Cirurgiões, anestesistas, com total apoio do Centro Cirúrgico, estarão preparados para cirurgias emergenciais que não necessitam de procedimentos médicos anteriores (consultas e exames), como, por exemplo, ferimentos por arma de fogo ou arma branca. Os pacientes neste tipo de situação não precisarão passar por triagem na UPA 24 horas ou outra unidade de saúde, podem ir direto ao Hospital Municipal. (Oswaldo Scaliotti)