Hospital Municipal inicia a Semana de Segurança do Paciente de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Hospital Municipal inicia a Semana de Segurança do Paciente de Maracanaú

O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda – HMJEH iniciou hoje, 16, a Semana de Segurança do Paciente em Maracanaú com palestras para os profissionais. As palestras aconteceram no auditório do órgão com os seguintes temas: “Cuidados Paliativos e Segurança do Paciente”, conduzido pelo médico clínico geral e membro da comissão de cuidados paliativos, Dr. Ronei Correa, e “Higiene das mãos: por que é importante? ”, conduzida pela enfermeira da comissão de controle hospitalar, Dra. Claudia Evangelista.

Segundo a Viviane Nascimento, gerente de risco do Hospital, é necessário que todos os profissionais estejam atentos sobre a importância do assunto para os pacientes. “ Que isso seja enraizado nas nossas atividades. Que possamos visar sempre a segurança do paciente”, afirma.

Foto: Stênio Saraiva

A semana, que é promovido pela Secretaria de Administração Hospitalar, acontecerá até o dia 21 de setembro, no auditório do HMJEH e unidades assistenciais. O tema do evento é: “Segurança do Paciente: uma prioridade global de saúde”. Durante a semana será realizado palestras, debates, blitz educativa, oficinas, dentre outras atividades.

A iniciativa tem como objetivo promover informações e sensibilizar os profissionais de saúde do HMJEH, colaboradores e instituições a fins quanto às ações para a segurança do paciente, através de palestras e atividades educativas. O público-alvo são os profissionais da saúde, colaboradores e estagiários. (Bruna Morais)