Você está visualizando atualmente I Fórum do Selo Unicef 2017-2020 é realizado com êxito e envolve moradores do Município
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú realizou nesta terça-feira, 26, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2017-2020. O evento aconteceu, das 13h30min às 17 horas, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do bairro Antônio Justa. Na ocasião, houve apresentação das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência. O Fórum contou com a presença de Anderson Ferreira, representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – Nuca, Ana Beatriz da Silva, representante do Nuca, Lenilson Silva, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Glauciane Oliveira, Articuladora do Selo Unicef, Dr. Fernando Vicente, Juiz da Vara da Infância e da Juventude, e Firmo Camurça, Prefeito de Maracanaú.

Glauciane Oliveira conduziu o evento, onde relatou a gratidão por desenvolver esses trabalhos e agradeceu a todos os envolvidos da Comissão Intersetorial do Selo Unicef. “Esse é um momento de aprimoramento com a população. A realização do 1º Fórum faz com que a população saiba sobre a importância desse prêmio para os maracanauenses. Trabalhamos, juntos, para garantir o direito da criança e do adolescente”, afirma Glauciane.

O Selo Unicef é uma iniciativa que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria de indicadores sociais que têm impacto em suas vidas.

Foto: Stênio Saraiva

Segundo o Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Dr. Fernando Vicente, a contribuição da comunidade é fundamental. “É muito importante um momento desse onde paramos juntos para uma reflexão sobre o tema”, ressalta o Juiz.

Maracanaú conquistou o Selo Unicef 2013/2016 e aderiu à edição 2017/2020 do Selo Unicef, visando avançar, cada vez mais, em direção à evolução de seus indicadores, desenvolvendo, ao longo desses anos, atividades e projetos relacionados com as ações estratégicas, definidas pelo Unicef.

O prefeito Firmo Camurça relatou sobre a conquista do selo em 2016 e as metas do Município. “Agora temos essa nova missão, na busca do Selo Unicef 2017-2020. Estamos trabalhando na certeza que teremos êxito para conquistarmos essa nova etapa”, disse.

Saiba mais – Maracanaú recebeu, em 2016, do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF o mais importante reconhecimento nacional e internacional pela eficácia nas políticas públicas para crianças e adolescentes: o Selo UNICEF Município Aprovado – Edição 2013-2016. (Bruna Morais)