Você está visualizando atualmente I Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Polo UAB é realizado em comemoração aos 2 anos de funcionamento da instituição

O Polo UAB Maracanaú realizou, no dia 23 de fevereiro, a I Mostra de Trabalhos Acadêmicos. O evento contou com a participação dos estudantes dos cursos de graduação, pós-graduação, além de convidados da Secretaria de Educação e Câmara Municipal dos Vereadores.

O objetivo do encontro foi proporcionar aos universitários do Polo de apoio presencial a oportunidade de apresentar seus trabalhos em forma de relatos de experiência e de painéis para divulgar as práticas acadêmicas desenvolvidas nos anos de 2017 e 2018, em eventos científicos e acadêmicos, alusivo ao 2º ano de funcionamento do Polo UAB Maracanaú.

Ageu Pacheco, estudante do curso de Física, disse em seu discurso que se alegra ao participar da comemoração e de representar a turma na solenidade. “O Polo UAB abraçou estes cursos e eu fiquei muito feliz em ter conhecido esta estrutura que é boa. Já passei em outras faculdades e digo para vocês que nossa coordenação abraça os alunos. Agradeço a toda a equipe da UAB Maracanaú, professores, tutores, quem faz o cafezinho e também agradeço aos alunos pela receptividade e que venham mais anos para o nosso Polo”.

Marcelo Farias, secretário de Educação, parabenizou todos que compõem o Polo UAB Maracanaú e destacou o avanço da educação no município, que desde 2017 conta com o ensino superior público. “Os cursos de graduação e pós-graduação que oferecemos são importantes para o acesso a esta etapa do ensino em nossa cidade. As parcerias que a gente estabelece com a UECE, UNILAB e, também, com os professores que trazem as experiências acadêmicas, promovem o conhecimento”.

A professora doutora Alisandra Cavalcante Fernandes palestrou sobre o tema Ensino Superior a Distância Público e de Qualidade. Em seguida, aconteceram as oficinas sobre técnicas iniciais para pintura com lápis de cor e também sobre Pintura em tela, com uso de telas coletivas. (Bruna Marques)