Identidade Visual

Brasão

Criado pela Lei Municipal Nº 38/86 de 06/03/86, o Brasão de Armas do Município de Maracanaú é usado em timbre de papéis oficiais. Consta de um escudo amarelo, contendo a inscrição LABORE em verde, lembrando que Maracanaú é terra das oportunidades, do trabalho, de um povo dedicado ao crescimento e prosperidade. No centro do campo, as indústrias são representadas pois nos ano 70, Maracanaú foi escolhido para sediar o Distrito Industrial de Fortaleza. O azul blau representa a perseverança, justiça, zelo e lealdade. Em destaque no centro, aparece a Maracanã, ave simbolo de Maracanaú. Com cores fortes e contrastantes, representa a diversidade do povo de nossa cidade. Na parte superior, três estrelas representam a industria, serviços e agricultura do nosso município, nesta ordem. Ao lado do escudo, folhas representam os vestígios de Mata Atlântica, caatinga e de carnauberais, que caracterizam a vegetação de Maracanaú; embaixo do escudo, o nome “MARACANAÚ” em letras verdes num listel amarelo.

Brasão (PDF)

Manual de Uso do Brasão do Município (PDF)

A gente faz, a cidade cresce

Tão importante quanto falar do que a atual gestão faz é mostrar a real dimensão que o seu trabalho representa. É entender o resultado dessas ações na vida das pessoas.
Diante dessa realidade, nossa proposta de conceito traduz exatamente o novo momento que a cidade vive. Falamos não apenas de obras de infraestrutura, mas de uma cidade que resgata sua autoestima. Falamos não apenas de investimentos em educação e qualificação de mão de obra, mas de um povo que ganha novas oportunidades. Em outras palavras, falamos de uma cidade que está construindo novos caminhos para continuar crescendo.

Marca – A gente faz, a cidade cresce (PDF)

Manual de Identidade Visual (PDF)