IFCE realiza abertura dos jogos para pessoas com deficiência

Você está visualizando atualmente IFCE realiza abertura dos jogos para pessoas com deficiência
Foto: Stênio Saraiva

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE realizou na manhã desta quarta-feira, 16, a abertura dos primeiros Jogos para pessoas com deficiência da Região Metropolitana de Fortaleza. Os jogos acontecerão entre 16 e 18 de março, no IFCE Campus Maracanaú. Na ocasião, estiveram presentes o reitor do IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe, o diretor geral do IFCE, Júlio César da Costa Silva, o vereador Jeorgenes Castro, Francisco Jacinto Araújo da Silva, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Maracanaú – CMDPD e representando o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, o secretário de Esportes, Márcio Caetano. Em seu discurso, Márcio falou sobre a parceria da Prefeitura de Maracanaú com o evento e que a Secretaria de Esportes estará sempre de portas abertas para ajudar e colaborar com o desenvolvimento do esporte no Município. A abertura do solenidade, foi marcada pela apresentação do Coral Inclusivo, da Escola Ângêla Costa Campos. Durante os três dias de competição, os atletas disputarão 10 modalidades: natação, atletismo, futebol de amputados, futebol para deficientes visuais, goalball, basquete de cadeiras de rodas, bocha, judô, halterofilismo e power soccer.

Foto: Stênio Saraiva

Saiba mais – Os jogos estão sendo realizados pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – Napne, do IFCE de Maracanaú, com apoio das pró-reitorias de Extensão e Ensino do IFCE e da Prefeitura de Maracanaú. A organização pede ao público a doação de 1 kg de alimento não perecível. O IFCE de Maracanaú está localizado na Avenida Presidente José Alencar, S/N, Distrito Industrial I. (Sabrina Vieira)