Inscrições abertas para novos alunos da Escola EBEP

Você está visualizando atualmente Inscrições abertas para novos alunos da Escola EBEP

Estão abertas as inscrições e as matrículas para o ano letivo de 2018 da escola de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP), que articula o Ensino Médio do SESI com os Cursos Técnicos do SENAI. O edital estará disponível para leitura AQUI no site especial sobre o assunto. Em 2018, 240 novos alunos ingressarão na Escola EBEP. A maior novidade é que 80% das vagas é ofertada à comunidade na modalidade paga, enquanto ou outros 20% atenderão, prioritariamente, dependentes de trabalhadores de indústrias cearenses gratuitamente. Os interessados devem fazer a leitura completa do edital para saber todos os detalhes do processo seletivo.

Desde a sua fundação, em 2016, a Escola EBEP vem se destacando pelo diferencial de usar a tecnologia como aliada no processo de aprendizagem. A instituição possui programas inovadores como o Lego Zoom (robótica), o SESI Matemática e o Google for Education. Aos que pretendem pleitear uma vaga na gratuidade, a dica é ficar atento ao período de inscrições, que será diferenciado: a documentação deve ser deixada na escola até o dia 3 de novembro. Para a comunidade, este período será maior: até o dia 20 de janeiro!

Saiba mais – No 1º Ano do Ensino Médio, o aluno cursará as disciplinas da Matriz Curricular Comum no SESI (Matemática, Português, Artes, Educação Física, Química, Biologia, Física, Filosofia, Sociologia, História, Geografia) e no contraturno, as disciplinas transversais (Oficinas Tecnológicas, Atualidades, Projeto de Aprendizagem e Ciências Aplicadas). Já no segundo ano do Ensino Médio, os estudantes serão encaminhados a cursos presenciais de Iniciação Profissional do SENAI e aos Cursos de Habilitação Técnica, cujo objeto é habilitá-los profissionalmente para o mercado de trabalho. Serão ofertados cursos em diversas áreas de atuação do SENAI, podendo ser Metalmecânica, Logística, Segurança do Trabalho, Alimentos, Tecnologia da informação, dentre outras.

Leia:
EDITAL DE SELEÇÃO nº 001/2017 – EDUCAÇÃO BÁSICA ARTICULADA COM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – EBEP