Inscrições abertas para o “V Maracanaú da Paixão”

Você está visualizando atualmente Inscrições abertas para o “V Maracanaú da Paixão”
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, torna público o Edital do Concurso V Maracanaú da Paixão. O objetivo do Edital é premiar projetos de atividades cênicas que identifiquem e difundam as tradições do ciclo da Paixão de Cristo, valorizando a participação das comunidades locais. Na modalidade Artes Cênicas, farão parte da programação as categorias: Apresentação Teatral 1, Apresentação Teatral 2, Apresentação Teatral 3, Apresentação Teatral 4 e Queimação de Judas.

O valor total deste Edital importa na quantia de R$ 40.500,00 (quarenta mil e quinhentos reais) e será dividido da seguinte forma: Seleção de Projetos destinados à Modalidade Artes Cênicas – Categoria Apresentação Teatral 1: R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e será escolhido um grupo teatral; Categoria Apresentação Teatral 2: R$ 10.000,00 (dez mil reais) e será escolhido um grupo teatral; Categoria Apresentação Teatral 3: R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais) e serão escolhidos dois grupos teatrais, onde ficará R$ 2.750,00 (dois mil e setecentos e cinquenta reais) para cada grupo; Categoria Apresentação Teatral 4: R$ 3.000,00 (três mil reais) e serão escolhidos dois grupos teatrais, onde ficará R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para cada grupo; e a Categoria Queimação de Judas: R$ 2.000,00 (dois mil reais), onde serão escolhidos dois grupos teatrais e cada um receberá a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais).

A inscrição para participar do Edital é gratuita e o envelope de inscrição deverá ser entregue no Setor de Protocolo da Secretariada de Cultura e Turismo de Maracanaú, no período de 11 de janeiro a 24 de fevereiro de 2016, de segunda a quinta-feira, das 08h às 15h30, e na sexta-feira das 08h às 12h30min. Ou então encaminhar o envelope de inscrição por meio dos serviços de postagem de correspondência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, na modalidade Sedex, com aviso de recebimento (AR), ou ainda em correspondência registrada.

As inscrições quando enviadas por meio de serviços de postagem deverão ser postadas no período de 11 de janeiro a 24 de fevereiro de 2016. Os participantes que tiverem seus projetos selecionados terão suas apresentações incluídas na programação do V Maracanaú da Paixão nos dias e horários previstos pela produção do evento e só receberão a premiação específica após as participações. O resultado final da seleção será publicado na internet, no site da Prefeitura de Maracanaú: www.maracanau.ce.gov.br, e divulgado na sede da Sejucult. Mais informações, ler o Edital anexado abaixo. (Artur Filho)

Anexo 01 – Ficha de Inscrição

Anexo 02 – Formulário do Projeto