Jovens do CRAS Acaracuzinho participam do FENDAFOR 2016

Você está visualizando atualmente Jovens do CRAS Acaracuzinho participam do FENDAFOR 2016

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Acaracuzinho, através das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, participou do Festival Internacional de Dança de Fortaleza – FENDAFOR 2016. O evento foi realizado de 23 de junho a 3 de julho, no Teatro José de Alencar – Centro de Fortaleza. Os jovens participaram da Mostra de Dança com duas apresentações. No dia 30 de junho com o espetáculo “Uma Noite Mágica” e, no dia 2 de julho, com a coreografia “Cangaço”.

A programação do Festival contou com Mostra Competitiva nas modalidades infanto-juvenil, adulto e avançado; Residência Coreográfica; Debates sobre Dança nos 5 Cucas de Fortaleza; aulas e cursos de diversos ritmos e a Mostra de Dança. Entre os convidados estavam bailarinos e coreógrafos de Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Suíça e Fortaleza.

Saiba mais – O FENDAFOR foi criado em 2000 pela professora e coreógrafa Janne Ruth, juntamente com outras três professoras cearenses. O Festival é realizado pela Instituição Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações – BCAD fundada em 1994. O Festival reflete sobre a Dança através do exercício teórico e prático, as relações entre formação continuada, formação acadêmica e formação informal, tendo como cenário a experiência intercultural de intercâmbio envolvendo professores, pesquisadores e estudiosos do Brasil e do exterior. (Alessandra Silva)