Mais de 100 mil pessoas assistem show de Léo Santana no São João de Maracanaú

279

Fotos: Zerosa Filho e Pricyla Araújo

O penúltimo dia de shows do São João de Maracanaú 2019, nesta última quinta-feira, 20, foi surpreendente. Mais de 100 mil pessoas lotaram a arena, que precisou ter os portões fechados. O cantor Kadu Martins iniciou a noite e logo após entrou JM Puxado. Depois de muito forró, Léo Santana, uma das atrações mais esperadas da edição deste ano, botou o público para dançar. O cantor ficou emocionado com a multidão e prometeu fazer o melhor show da sua vida. “Vocês não têm noção da emoção que estou sentindo agora neste palco. Eu amo esse lugar. Prometo fazer o melhor show da minha vida”, disse. Com toda sua autenticidade e irreverência, Zé cantor encerrou a festa, tocando seus maiores sucessos até amanhecer o dia.

Mais atrações – Na cidade cenográfica, os visitantes puderam assistir às apresentações do grupo de dança Top Dance, a Orquestra Sanfônica da Secult e o grupo Engenheiros da Expressão. Teve também muito forró com as bandas Francisco Adriano e Manú Barros e Xote Mania, que tocou Pé de Serra até às 23h30min. A igrejinha recebeu atividades da comunidade São Sebastião e o Casamento Matuto, com o grupo CIA e Teatro, além da programação das casinhas institucionais. No quadrilhódromo, os grupos juninos dançaram até duas da madrugada no Festival Jangadeiro Junino, que vai até domingo, 23. A vencedora representará o Ceará no campeonato Nordestão de quadrilhas juninas, que acontecerá na Paraíba.

Programação – Hoje, 21, a partir das 18 horas, a Cidade Junina já estará aberta e contará com uma programação bem diversificada. Acontecerão apresentações dos Grupos: Marimbas e Academia Top Fitness. Tocarão no palco da cidade a banda Jovem Samba e o cantor Pedro Norton, além de show de Humor com a Bat Gut . A Igrejinha receberá o casamento Matuto e intervenções de Rua com o grupo Roni Fãs. No quadrilhódromo, os grupos seguirão na disputa pelo Jangadeiro Junino, que começará às 19 horas. Se apresentarão as quadrilhas: Cumpade Vivat, Esperancinha, Luar das Dunas, Só o Mí, Ceará Junino, Buscapé, Paixão Nordestina e Flor de Cajú. Amanhã acontece a última noite na arena de shows, quando subirão ao palco: Isabela Serpa, Janaina Alves , Anitta e Lagosta Bronzeada.