Você está visualizando atualmente Mais de 40 mil maracanauenses prestigiam a Inauguração da Duplicação da Av. José Alencar
Foto: Brunna Cardoso

Mais de 40 mil maracanauenses prestigiaram ontem, 1º de maio, Dia do Trabalho, a inauguração da Etapa Final da Duplicação da Av. José Alencar. Na grande Festa do Trabalhador, a multidão conferiu o prefeito Firmo Camurça entregando oficialmente o novo corredor de entrada da Cidade e, em seguida, se divertiu ao som das bandas Lagosta Bronzeada e Solteirões do Forró. Os shows aconteceram no Palco montado próximo a Rotatória da Av. José Alencar com Av. Mendel Steinbruch (CE-060), perto da Panificadora Real.

Antes dos shows, pela manhã, milhares de famílias maracanauenses marcaram presença na Corrida de Rua e no Passeio Ciclístico do Trabalhador, na estreia do Programa Pista Livre. Enquanto que corredores e ciclistas percorriam e conheciam a estrutura da Nova Avenida José Alencar, paralelamente ocorreram diversas ações nas tendas montadas no local, com brinquedos para criançada, aulas de zumba, tenda cultural, show de humor, massoterapia, vacinação, exames médicos, distribuição de mudas e ações de educação ambiental.

Visita às obras – Um dia antes, no sábado, 30 de abril, o prefeito Firmo Camurça fez uma Visita às Obras da Etapa Final da Duplicação da Av. José Alencar, com a presença de empresários, autoridades municipais, além de lideranças políticas e comunitárias. O evento foi encerrado com shows de humor com Alex Nogueira e Ery Soares, o Tizil do Programa Nas Garras da Patrulha.

Obra histórica – A etapa final da duplicação da Av. José Alencar recebeu mais de R$ 5 milhões em investimentos, em serviços de drenagem, terraplenagem e pavimentação. Com as demais etapas, a Duplicação contou com um total de R$ 10 milhões em recursos. A via ganhou ciclovia, quatro faixas de acesso, nova iluminação e sinalização. A avenida é uma das principais portas de entrada de Maracanaú e importante corredor de deslocamento para os trabalhadores e da produção do Distrito Industrial. (Oswaldo Scaliotti)