Você está visualizando atualmente Mais de 60 mil maracanauenses prestigiam a entrega da Duplicação da Avenida Padre José Holanda do Vale
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Cultura e Turismo
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Mais de 60 mil maracanauenses foram ontem, 26, conferir a entrega da obra histórica de Duplicação da Avenida Padre José Holanda do Vale. O evento foi finalizado com grande show da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano, quando o prefeito Firmo Camurça oficialmente inaugurou a Avenida e anunciou o início das obras de duplicação do trecho final da via, cerca de 700 metros até a CE-065. O evento aconteceu nas proximidades do Condomínio Jardins da Serra e Residencial Maracanaú

A programação de inauguração da Nova Av. Padre José Holanda do Vale ocorreu ao longo de todo domingo. Pela manhã, das 7 às 12 horas, foram realizadas atividades esportivas, recreativas e prestação de serviços, através do Programa Pista Livre. Os destaques foram a Corrida Corrida de Rua Desafio das Avenidas (com Maratoninha) e o Passeio e Competição Ciclística, que contaram com a participação de aproximadamente 2 mil atletas.

Paralelamente, das 8 às 12 horas, na Escola Narciso Pessoa de Araújo, localizada na própria Avenida Padre José Holanda do Vale, ocorria mais uma edição do Programa Ação e Cultura para Todos, com muito entretenimento e prestação de serviços. O evento recebeu cerca de 600 participantes de artes marciais, das equipes Gracie Barra, Garra Fight, Projeto Cuidando Bem das Pessoas, Judô Búfalo Branco, Muay Thai Valente Team e Karatê Clube.

À noite, uma grande festa foi preparada para convidar os maracanauenses a conhecerem a nova estrutura da Av. Padre José Holanda do Vale. Além de Zezé di Camargo & Luciano, apresentaram-se Playboy Forrozeira e Avine Vinny, garantindo muita diversão ao grande público presente.

Obra histórica – A Nova Avenida Padre José Holanda do Vale ganhou mais três quilômetros de vias duplicadas, com R$ 8 milhões em investimentos. A Avenida conta quatro faixas para circulação de veículos, ciclovia, abrigos para usuários do transporte público, além de nova iluminação e sinalização. A Via é um dos principais corredores de acesso ao Município (através da CE-065), interligando os bairros do Centro, Antônio Justa, Piratininga, Residencial Maracanaú e Luzardo Viana. (Oswaldo Scaliotti)