Maracanaú conquista Selo Bronze de Qualidade 2018 do QualificaAPSUS Ceará

Você está visualizando atualmente Maracanaú conquista Selo Bronze de Qualidade 2018 do QualificaAPSUS Ceará
Maracanaú conquistou hoje, 13, durante a I Mostra do QualificaApsus, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o Selo Bronze 2018. O evento contou com a presença do prefeito Firmo Camurça, secretário da Saúde Torcápio Vieira e de cerca de 30 profissionais da saúde do Município. O prêmio foi obtido pelo Posto de Saúde Elias Boutala, que fica localizado no bairro Jereissati I, pelo destaque na atenção primária de saúde. A certificação é concedida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Saúde do Estado. No Centro de Eventos acontece ainda o 1º Encontro Nordeste de Saúde da Família.
O Selo Bronze de Qualidade 2018 do QualicaAPSUS tem a proposta de dar visibilidade ao processo de fortalecimento da Atenção Primária à Saúde desencadeado pelos municípios, possibilitando seu reconhecimento social perante o Estado, além de incentivar as equipes a criar um padrão de qualidade que garanta um acesso qualificado, efetivo e resolutivo.
O QualificaAPSUS foi lançado pela Secretaria da Saúde do Ceará em 2016 como uma estratégia de reorganização do modelo de atenção, a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, consequentemente, implantação e implementação das Redes de Atenção. Uma das estratégias do Projeto é o estabelecimento de padrões de qualidade comuns para a Atenção Primária por meio da certificação das equipes com selos de qualidade. Na primeira etapa, será atribuído o Selo Bronze, que tem como foco a garantia da segurança do usuário e da equipe. Nas etapas subsequentes, serão atribuídos os Selos Prata e Ouro, relacionados ao gerenciamento dos processos e os resultados para a comunidade. (Oswaldo Scaliotti e Bruna Morais)