Você está visualizando atualmente Maracanaú e mais 15 municípios cearenses são certificados por práticas inovadoras
Foto: Stênio Saraiva

Na tarde desta terça-feira, 9 de agosto, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, dezesseis cidades foram homenageadas com a Certificação de Práticas Inovadoras nos Municípios Cearenses. O evento foi promovido pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE, em parceria com a Assembleia Legislativa.

Os municípios contemplados com a certificação foram: Alto Santo, Aracati, Barroquinha, Beberibe, Crateús, Farias Brito, Horizonte, Iguatu, Jaguaribe, Maracanaú, Miraíma, Pedra Branca, Reriutaba, Russas, Sobral e Tabuleiro do Norte. Na ocasião, Maracanaú recebeu a certificação pelo trabalho que desenvolve com idosos, através do Projeto de Bem com a Vida, do Centro Agacil Camurça.

Estiveram presentes ao evento a primeira-dama Kamile Camurça, a coordenadora da Saúde Mental do Município Ana Karine, servidores do Centro Agacil Camurça e idosas do “Coral de Bem Com a Vida”. Também participaram da solenidade o secretário de Relações Institucionais do Ceará, Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana; a vice-prefeita e primeira-dama do município de Farias Brito, Rejane Maria Silva; o coordenador da Unicef no Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, Rui Aguiar, e o vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO, João Dummar Neto.

Saiba mais – O Projeto de Bem Com a Vida é uma realização da Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Esporte. O Projeto funciona no Centro Integrado de Esporte e Lazer Agacil Camurça, um equipamento público municipal vinculado à Secretaria de Esporte que possui espaço adequado para as mais diversas práticas esportivas. O De Bem Com a Vida atende a pessoas de 45 a 88 anos que procuram na atividade física não apenas uma prática cotidiana, mas uma nova maneira de ver a vida. (Artur Filho)