Maracanaú empossa novo colegiado do Consea

Você está visualizando atualmente Maracanaú empossa novo colegiado do Consea

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú – Consea, realizou na manhã desta terça-feira, 12 de abril, a posse do colegiado 2016-2018. Na ocasião, os conselheiros elegeram a presidência e vice-presidencia. Foi eleito como presidente, o representante da Fundação Terra, Janio Barbosa, e para a função de vice-presidente, a representante da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Elizângela Assunção. De acordo com as orientações da Política de Segurança Alimentar e Nutricional, a presidência do Consea sempre será assumida por um representante da Sociedade Civil.

Para a composição do colegiado foram eleitas 10 entidades: Associação Comunitária Beneficente do Jaçanaú e Adjacências – ACOBEJA; Associação de Inclusão do Pau Serrado e Adjacência – ASISMOPSA; Cooperativa Agrícola de Desenvolvimento Sustentável São José; Instituto dos Missionários dos Sacramentinos de Nossa Senhora – PROVIJE; Fundação Terra; Associação Menino Jesus de Praga dos Produtores Rurais; Conselho Regional de Economia Doméstica – CRED I; Associação Ciranda Cirandinha e Associação Comunitária Ebenézer.

Além dos membros da Sociedade Civil Organizada, que representa dois terços, compõem o colegiado o Poder Público representado pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, Meio Ambiente e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Saiba Mais: A próxima reunião do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú será realizada no dia 4 de maio, às 13h30min, na Casa dos Conselhos (Rua 4, nº 215, Jereissati I).