Maracanaú inaugura Cozinha Comunitária do Alto Alegre II

Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, inaugurará na próxima quinta-feira, 30 de junho, às 9 horas, a Cozinha Comunitária do Alto Alegre II. O equipamento está localizado na Rua 5, nº 2.225, no Alto Alegre II. Com a nova unidade, a Rede de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú passa a conter 6 Cozinhas Comunitárias, com uma produção diária de até 200 refeições por equipamento, totalizando 1.200 refeições/dia.

As Cozinhas Comunitárias possuem como público-alvo as famílias residentes em Maracanaú com risco de vulnerabilidade social. Um dos seus objetivos é estimular a geração de renda familiar, através de capacitações e do incentivo ao associativismo e cooperativismo de grupos produtivos. Busca incentivar os beneficiados para uma cultura alimentar saudável nas comunidades, garantindo as condições de acesso aos alimentos seguros.

Saiba Mais – As Cozinha Comunitárias funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 10h30min às 12h30min.  Estão assim localizadas: Cozinha Comunitária Acaracuzinho (Rua 101, nº 172, Conj. Acaracuzinho), Cozinha Comunitária Luzardo Viana (Rua Pompeu Ferreira da Ponte, nº 695 – Luzardo Viana), Cozinha Comunitária Mucunã (Rua Manoel Morquilhão, nº 41, Mucunã), Cozinha Comunitária Pajuçara (Rua São Sebastião, nº 273, Pajuçara) e Cozinha Comunitária Timbó (Av. Contorno Norte, S/N – Timbó).  (Alessandra Silva)