Maracanaú participa da III Mostra Internacional das Semanas do Bebê em Recife

Você está visualizando atualmente Maracanaú participa da III Mostra Internacional das Semanas do Bebê em Recife

Seis representantes do Município participaram da III Mostra Internacional das Semanas do Bebê, que aconteceu em Recife, no mês passado. Maracanaú estava entre as seis cidades brasileiras selecionadas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF para relatar suas experiências sobre a primeira infância.

A equipe foi composta pela primeira-dama Kamille Camurça, pela coordenadora da Educação Infantil de Maracanaú, Solange Silvestre, Ana Karine Freitas da Secretaria de Saúde, Cristina Oliveira do Hospital Municipal de Maracanaú e Igor Brito da Secretaria de Esporte. Eles deram destaques às ações intersetoriais trabalhadas no Município como a ampliação do centro de parto normal, banheira para parto na água e também participaram de diálogos sobre neurociência e a primeira infância.

“Foi uma programação bem significativa e inspiradora, que nos possibilita ampliar nossos olhares para as crianças pequenas de nosso município, na perspectiva de contribuirmos na melhoria das práticas intersetoriais vivenciadas na primeira infância”, ressaltou Solange Silvestre, coordenadora Educação Infantil.

Paralelo a isso, houve uma mesa composta com representantes de Recife, Maracanaú e do próprio UNICEF, onde foram esclarecidos os trabalhos realizados na educação inclusiva. “Explicamos como as ações são realizadas nas creches do Município para a inclusão dos bebês e das crianças até os seis anos. Muitos participantes se interessaram e mais uma vez fomos reconhecidos por este tema”, explica Ana Karine Freitas. (Marília Perdigão)