Você está visualizando atualmente Maracanaú participa de Oficina de Diagnóstico do Projeto de Implementação da Coleta Seletiva

A Prefeitura de Maracanaú participou na última quinta-feira, 8 de junho, da Oficina Municipal de Diagnóstico do Projeto de Implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos. O evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, foi coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará – SEMA e pela empresa I&T Gestão e Resíduos, contratada pela SEMA para coordenar os processos.

O evento, que compõe o calendário de atividades para a elaboração dos Planos Regionalizados de Coleta Seletiva das três Bacias Hidrográficas (Acaraú, Metropolitana e Salgado), teve como o objetivo mapear as ações referentes à coleta seletiva, limpeza pública e a destinação do lixo municipal. Participaram representantes da Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, Cooperativa de Catadores CoomVida, empresa WF Ambiental (responsável pela coleta do lixo domiciliar de Maracanaú) e Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social-IDEAR.

Saiba mais – O Projeto prevê a elaboração de Planos Regionalizados de Coleta Seletiva nas três Bacias Hidrográficas, contemplando 81 municípios situados em 10 Regiões do Estado, entre os quais o Município de Maracanaú. A articulação municipal de Maracanaú está sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura. Os próximos passos serão o levantamento de dados, visita de campo, capacitação jurídica e contábil para formação de cooperativas e associações de catadores, elaboração de 3 planos regionalizados sobre coleta seletiva e a realização de seminários regionais sobre os Planos Regionalizados. (Alessandra Silva)