Maracanaú participa do Seminário Internacional Mais Infância Ceará

Você está visualizando atualmente Maracanaú participa do Seminário Internacional Mais Infância Ceará

A Prefeitura de Maracanaú esteve presente hoje, 30, no Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade. O evento realizado pelo Governo do Estado, através do Programa Mais Infância Ceará, prossegue até amanhã no Centro de Eventos do Ceará com o objetivo de sensibilizar os gestores para ter um olhar especial e mais dedicado à infância. A Comitiva de Maracanaú foi representada pela primeira-dama Kamile Camurça, secretário de Educação, Marcelo Farias, a secretária de Assistência Social, Glauciane Oliveira, entre outros profissionais do Município. O Seminário contou com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, e da primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana.
O seminário tem como objetivo fomentar a busca por conhecimentos específicos de gestores municipais para construção de políticas de fortalecimento da infância e de garantia dos direitos das crianças. Por isso, o evento tem como público-alvo, durante os dois dias, prefeitos, primeiras-damas e secretários de Educação, Saúde e Assistência Social do Estado e dos municípios, além de profissionais e entidades que realizam trabalhos em prol da infância. A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância Ceará e reúne os gestores municipais para fortalecer a infância e garantir os direitos das crianças. Na ocasião, o Estado e os municípios participantes assinaram um pacto em prol do desenvolvimento da primeira infância. (Oswaldo Scaliotti)