Maracanaú participa do XVIII Encontro Nacional do Congemas

Você está visualizando atualmente Maracanaú participa do XVIII Encontro Nacional do Congemas

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, participou, entre os dias 23 a 25 de maio, em Brasília, do XVIII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas. O evento teve como tema “Plano Decenal: concretizando o pacto federativo” e reuniu representantes da Política de Assistência Social de todo o Brasil.

Durante o evento, foram discutidos assuntos ligados à gestão orçamentária e financeira do SUAS, gestão do trabalho, elaboração de diagnóstico, territorialização, Cadastro Único, orientação para a elaboração dos Planos Decenais dos Municípios, dentre outros temários ligados ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – Suas. Representaram o município no encontro a Assessora de Planejamento e Gestão da Sasc, Kelma Cardoso, e a Coordenadora da Proteção Social Básica, Darliane Costa.

Saiba mais – O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília – DF, desde abril de 2001. O Colegiado rege-se por estatuto e normas próprias, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional. (Alessandra Silva)