Maracanaú participará do I Encontro Nacional do EdPopSUS

Você está visualizando atualmente Maracanaú participará do I Encontro Nacional do EdPopSUS

A Secretaria da Saúde de Maracanaú será representada, pela Agente Comunitária de Saúde – ACS Carmencira da Costa Dias, no I Encontro Nacional do EdPopSus, que acontecerá de 3 a 5 de dezembro de 2018 em Caucaia, no Ceará. O Encontro será um grande espaço de integração, troca de saberes e experiências vividas ao longo dos últimos três anos. Será também o local para pensar enquanto movimento de Educação Popular em Saúde e organizarmos as ações para os próximos anos.

Na opinião do Secretário Municipal da Saúde de Maracanaú, Francisco Torcápio Vieira da Silva a participação da Agente Comunitário de Saúde como reconhecimento da importância do elo com a comunidade usuária da RAS.

A profissional foi escolhida pelo ministério da Saúde, devido à potência do Município no curso de educação Popular em Saúde e representará o estado do Ceará e Maracanaú. Na ocasião terá a participação de representantes de educandos, educadores e coordenadores estaduais de todos os estados que participaram do EdPopSUS entre 2016 e 2018, bem como de outras entidades. (Bruna Morais)