Maracanaú promove Curso de Aperfeiçoamento em Crack e Outras Drogas

Você está visualizando atualmente Maracanaú promove Curso de Aperfeiçoamento em Crack e Outras Drogas

Maracanaú recebe, entre 20 de julho e 26 de agosto, no Centro de Referência da Assistência Social – Creas (Avenida X, nº 415, Jereissati II), o Curso de Aperfeiçoamento em Crack e Outras Drogas. A qualificação de nível regional é promovida pela Coordenadoria de Saúde Mental da Secretaria da Saúde de Maracanaú, em parceria com o Centro Regional de Referência – CRR da Universidade Estadual do Ceará – Uece. No total, serão 140 profissionais capacitados da área de saúde, assistência social, educação e segurança pública de Maracanaú e outros seis municípios da 3ª da Coordenadoria Regional de Saúde – CRES. Serão duas turmas com 70 alunos cada.

O Curso de Aperfeiçoamento em Crack e Outras Drogas conta com 60 horas/aula, sendo dividido em seis módulos: Contexto do uso de drogas na sociedade; Segurança e Direitos Humanos; Legislação e Política sobre drogas; Políticas Intersetoriais e Rede de Cuidados; Abordagens Preventivas; e Cuidados Clínicos na atenção integral ao usuário de drogas. (Oswaldo Scaliotti)