Maracanaú realiza a I Conferência Municipal da Saúde da Mulher

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza a I Conferência Municipal da Saúde da Mulher
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou hoje, 14 de junho, a I Conferência Municipal da Saúde da Mulher, com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”.

A conferência tem como objetivo ampliar a mobilização e o engajamento das mulheres, dos movimentos sociais de mulheres e de parceiras com a agenda de resistência e de lutas contra qualquer retrocesso, na cultura e na política pela igualdade de gênero, dentre outros.

Estiveram presentes no evento: Benedita de Oliveira, representante da 3ª Cres, Aline do Hospital, vereadora do Município, Graça Loira, representante do Conselho da Mulher, Drª Valesca Feijó, Delegada da Delegacia da Mulher, Glauciane Oliveira, Secretária da Assistência Social do Município, Fátima Cunha, Diretora executiva da atenção primária, Jeorgenes Castro, Vereador do Município e Torcápio Vieira, Secretário de Saúde do Município.

A conferência aconteceu de 8 às 17 horas, no Buffet Monte Rey, localizado na Rodovia CE, no bairro Jaçanaú. Na ocasião houve palestra, com a Drª Benedita de Oliveira, almoço, Divisão dos eixos temáticos em grupos, apresentação final das propostas e Eleições dos delegados. Cerca de 300 mulheres participaram do momento. (Bruna Morais)