Maracanaú realiza a tradicional Caminhada da Campanha Outubro Rosa

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza a tradicional Caminhada da Campanha Outubro Rosa
Foto: Priscyla Araújo

Pelo sétimo ano consecutivo, o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, Hospital da Mulher e da Criança Eneida Soares Pessoa e a Secretaria da Saúde, realizaram na manhã de hoje, 21 de outubro, a tradicional Caminhada da Campanha Outubro Rosa, em prol da prevenção ao câncer de mama. A concentração aconteceu em frente à Secretaria da Saúde do Município. Na ocasião, a humorista Mulher Bat Gut animou todos os presentes durante todo o percurso. A caminhada percorreu diversas ruas do Jereissati I com destino ao Hospital Municipal, onde foi formado um grande laço humano.

Foto: Priscyla Araújo

O objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e diagnóstico precoce. O hospital está intensificando, do dia 21 a 25, das 7 às 16 horas, avaliação da enfermagem, encaminhamento para realização de mamografia, em casos necessários, e demanda espontânea, no Centro de Imagens do Hospital. Além disso, as Unidades Básicas de Saúde intensificarão também os exames clínicos com solicitação de mamografia, as prevenções ginecológicas e as ações de educação em saúde durante todo o mês.

Segundo Gislene Ferreira, Coordenadora da Central de Marcação do Hospital Municipal e organizadora do evento, as ações são realizadas para impactar a sociedade e alertar sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. “Estou muito feliz, pois a cada ano conseguimos mobilizar mais pessoas e alertá-las sobre a importância da prevenção”, afirma Gislene.

Foto: Priscyla Araújo

Estiveram presentes ao evento: o Prefeito Firmo Camurça, a primeira-dama, Larissa Torres, a Deputada Estadual, Fernanda Pessoa, o Secretário de Saúde, Torcápio Vieira, a diretora administrativa do Hospital, Cristina Oliveira, vereadores e diversas autoridades locais.

Saiba mais – O Hospital Municipal aderiu ao Movimento Internacional no ano de 2013, e recebeu da coordenadora geral do Outubro Rosa no Ceará, Valéria Mendonça, o Selo Rosa para selar o compromisso da Unidade ao movimento. (Bruna Morais)