Maracanaú realiza Ação de Prevenção ao Suicídio na Praça da Estação

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza Ação de Prevenção ao Suicídio na Praça da Estação

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com o Instituto Lumen Núcleo de Psicologia, realizará uma ação na próxima quinta-feira, 19, às 16 horas, na Praça da Estação. O evento é de prevenção ao suicídio e faz parte da campanha do Setembro Amarelo, que tem como objetivo promover eventos que abram espaços para debates sobre a problemática do suicídio. Na ocasião os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf e Saúde Mental realizarão atividades lúdicas com a população.

É um problema de saúde pública que tem crescido de forma alarmante em todo o mundo. Especificamente em Maracanaú tem atingido todas as faixas etárias e classes sociais, principalmente dos jovens. Em Maracanaú, o Setembro Amarelo é trabalhado em diversos equipamentos da Saúde e de outros setores, buscando sensibilizar a sociedade civil no geral.

Saiba mais – A Campanha Setembro Amarelo foi criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e ao longo dos anos ganhou visibilidade nacional e internacional, tendo a participação de vários órgãos e instituições. (Bruna Morais)