Maracanaú realiza Ações de Prevenção ao Suicídio

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza Ações de Prevenção ao Suicídio
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio dos Centros de Atenção Psicossocial – Caps, Hospital Municipal João Elísio de Holanda, Secretaria da Juventude e Câmara dos Vereadores, realizou na tarde de ontem, 21, uma ação na Praça da Estação com panfletagem e apresentações artísticas. A iniciativa faz parte do Setembro Amarelo, movimento em alusão ao dia mundial de Prevenção ao Suicídio, que transcorre no dia 10 de setembro. As ações no Município iniciaram no dia 5 de setembro com a participação de profissionais do Caps I no programa da Maracanaú FM, onde foi realizado um debate sobre o assunto. No dia 19 de setembro foram realizadas ações nas escolas para sensibilizar os jovens quanto a esta temática.

Foto: Stênio Saraiva

A iniciativa visa realizar ações preventivas para reduzir o aumento desenfreado dos casos de suicídio e tentativas de suicídio em Maracanaú, bem como tornar Setembro Amarelo parte do calendário municipal. O assunto ainda é tabu e exige a atenção de profissionais e órgãos de diversas áreas, além da sensibilização da população como um todo. No dia 30 de setembro, às 18 horas, ocorrerá o fechamento do Setembro Amarelo, na praça do IFCE com apresentação de banda e de atividades culturais, panfletagem e stand informativo. (Bruna Morais)