Maracanaú realiza Conferência Municipal pelo Meio Ambiente nas escolas

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza Conferência Municipal pelo Meio Ambiente nas escolas

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SME, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – SMU, realiza em 46 escolas da Rede Municipal de Ensino, a III Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com o tema: “Vamos cuidar de Maracanaú, cuidando das águas”. A Conferência na Escola é o momento em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um ambiente adequado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência em nível municipal.

Todo esse processo será realizado na próxima quinta-feira, 22 de março, das 8 às 16 horas, na Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Fadesne, que fica localizada na Rodovia Maranguape, nº 8885, bairro Jaçanaú. Na ocasião, os trabalhos serão compartilhados entre os alunos do 6º ao 9º ano, com o objetivo de promover um processo permanente de Educação Ambiental nas escolas e propiciar uma atitude responsável e comprometida com a questão dos Recursos Hídricos e da sustentabilidade ambiental.

Saiba mais – A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – CNIJMA é uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC, em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente – MMA e será realizada em junho de 2018. Esta edição o tema “Vamos cuidar do Brasil Cuidando das Águas” deverá ser construído a partir de quatro momentos: nas escolas, Conferência Municipal, Conferência Estadual e Conferência Nacional. (Artur Filho)