Maracanaú realiza curso de formação para as Olimpíadas Especiais Brasil

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza curso de formação para as Olimpíadas Especiais Brasil

Maracanaú realizará, no próximo dia 31 de março, um curso de formação para habilitar os profissionais, parceiros e voluntários que irão atuar nos festivais e jogos locais e regionais das Olimpíadas Especiais Brasil. O Curso será realizado nos dias 31 de março e 1º de abril de 2017, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Maracanaú, localizado na Av. Parque Central, no Distrito Industrial I.

Essa ação faz parte do movimento Olimpíadas Especiais (Special Olympics), representado no Brasil pela Fundação Special Olympics Brasil- Promoção de Esportes. A entidade, sem fins lucrativos, tem o objetivo de promover o esporte para pessoas com deficiência intelectual, proporcionando treinamento e competições esportivas, dando oportunidade para que os atendidos desenvolvam suas aptidões físicas, demonstrem coragem, tenham momentos alegres e compartilhem seus valores, habilidades e companheirismo com suas famílias, outros atletas e a comunidade em geral. As Olimpíadas Especiais (Special Olympics) tem como foco, no mundo, a inserção/integração social de pessoas com deficiência intelectual (Síndrome de Down, autismo, outras síndromes. – com incidência de 3 a 5% no Brasil), principalmente através dos esportes, incluindo os esportes unificados.

Em nossa ampliação, firmamos uma parceria relevante com: Lions Club, APABB Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade, Secretaria do Esporte de Maracanaú e IFCE Campus Maracanaú para iniciarmos os trabalhos de implantação neste ano de 2017. (Bruna Morais)

Confira a programação:

No dia 31 de março:

– Cerimônia de Abertura e inicio do curso necessários:

Programação/Conteúdo:

1ª Dia – participação de todos:

Leões,

Famílias,

Parceiros e convidados

Professores de Educação física que trabalham com deficientes,

Professores de educação física,

Professores em geral,

Alunos de educação física.

– 17:30 – confirmação de presença.- 18h00 às 20h30 – Apresentação da parceria Lions, parceiros e Olimpíadas Especiais e Palestra geral de Olimpíadas Especiais e Esporte Unificado.

No dia

1º de Abril:

2ª Parte do curso ( teórico e prático) – Focado:

– Professores de Educação física que trabalham com deficientes,

– Professores de Educação física com interesse no segmento,

– Acadêmicos de Educação física.

– Profissionais convidados.

– 8:30h – confirmação de presença.

– 9h00 às 11h30 – Parte teórica por modalidades esportivas – Atletismo, Futebol e Natação.

Almoço

– 13h00 às 16h00 – Parte Prática por Modalidade esportiva.

Necessidades – Atletismo (pista ou quadra) – Futebol (quadra) – Natação (Piscina).