Maracanaú realiza evento sobre prevenção ao Suicídio

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza evento sobre prevenção ao Suicídio
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, Coordenação de Saúde Mental e os Centros de Atenção Psicossocial – Caps, realizará, no dia 20 de julho, o Encontro da Rede com o tema “Prevenção ao Suicídio”.

O evento acontecerá no auditório da Escola Maria Carmem Vieira Moreira, que fica localizado na rua Maria Ferreira, nº 150, no bairro Pajuçara, das 8 às 16 horas, e contará com a participação de profissionais atuantes na área, como a psiquiatra Isabela Leandro, a psicóloga Alessandra e o Psicólogo Adriano Holanda.

Participaram desse evento aproximadamente cem profissionais de diversos segmentos previamente convidados para discutir esse tema, que ainda é um tabu na sociedade brasileira, bem como estratégias de prevenção.

Saiba Mais: No Brasil, entre 1980 e 2012, as taxas de suicídio cresceram 62,5% na população em geral. Na faixa etária dos 15 aos 29 anos, a média aumenta em ritmo mais rápido do que em outros segmentos. São 5,6 mortes a cada 100 mil jovens, ou seja, a taxa de suicídio entre os jovens brasileiros está crescendo 20% a mais do que a média nacional.  (Bruna Morais)