Maracanaú realiza Feira sobre Tecnologia e Inovação Tecnológica

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza Feira sobre Tecnologia e Inovação Tecnológica
Foto: Stênio Saraiva

Com o objetivo de configurar-se como um espaço de formação e construção de saberes nas áreas das Ciências, Tecnologias e Inovação, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica – SETEC, realizou nos dias 13 e 14 de novembro, a Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia – FECITEC 2018. A Feira teve como tema: “Ciência e Tecnologia para redução das Desigualdades Sociais”, escolhido a partir da temática da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2018), realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações – MCTIC.

Foto: Stênio Saraiva

Com diversas apresentações, a FECITEC recebeu a IV Feira de Ciência e Inovação de Maracanaú – Fecin, como também, a Mostra Científica de Estagiários. Outra ação desenvolvida na Feira, foi a “I Narrativa de Fotos Históricas do Município”, onde imagens históricas e explicativas sobre Maracanaú foram expostas. Participaram do evento o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica, Wilson Gomes Cavalcante (Betel), o secretário de Educação, professor Marcelo Farias, a secretária de Assistência Social, Glauciane Oliveira, a coordenadora de Formação Tecnológica, Edna Morais, a diretora da Escola Martins Filho, Eridan Leite e a professora e coordenadora do projeto de Extensão Ciência, Tecnologia e Sociedade da UECE, Micheline Soares Costa Oliveira. (Artur Filho)