Maracanaú realiza I Marcha Azul Marinho

Com o intuito de chamar a atenção da população e autoridades sobre a importância do trabalho das Guardas Municipais na segurança dos Municípios, será realizada no dia 4 de junho, em Maracanaú, a I Marcha Azul Marinho. O evento está programado para ter início às 7 horas, com concentração em frente à Praça do Banco do Brasil, de onde seguirá em caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade.

A programação da I Marcha Azul Marinho de Maracanaú segue durante todo o dia, até às 16 horas, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, onde acontecerá Seminário sobre Segurança Pública. Na ocasião, serão ministradas palestras com a participação do presidente do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza – SINDIGUARDAS e vereador de Fortaleza, Márcio Cruz, do secretário de Segurança de Aquiraz, Jaques Aguiar, e do doutor em Direito e Especialista em Segurança Pública, o guarda municipal pela cidade de São Paulo, Maurício Domingues da Silva (O Naval). Os interessados em participar da I Marcha Azul Marinho de Maracanaú, podem se inscrever através do link: http://bit.ly/23so7Fr. O evento é aberto ao público com a expectativa de reunir guardas civis municipais de todo o Estado, familiares, população em geral e autoridades de todas as esferas.

Marcha Azul Marinho – É um movimento nacional, onde se busca aprovação da proposta de emenda à Constituição Federal (PEC 534/02), que autoriza as Guardas Municipais a atuarem na proteção da população. Também objetiva a valorização das Guardas Municipais. Atualmente, essas instituições atuam na proteção dos Direitos humanos fundamentais, preservação da vida, bens, serviços e instalações municipais, conforme a Lei Federal de nº 13.022, do Estatuto Geral das Guardas Municipais. (Artur Filho)

Serviço

I Marcha Azul Marinho de Maracanaú

7 horas – Marcha percorrida pelas ruas de Maracanaú, partindo da praça do Banco do Brasil

Seminário sobre Segurança Pública – Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio

12 horas – Palestra ministrada por Márcio Cruz (GCM de Fortaleza e Vereador de Fortaleza) – Tema: Lei 13.022 – Estatuto Geral das Guardas Municipais e sua aplicação;

– Palestra ministrada por Jaques Aguiar (GCM Fortaleza, Secretário de Segurança de Aquiraz) – Tema: Policiamento Comunitário;

– Palestra ministrada por Naval (Inspetor da GCM de São Paulo) – Tema: Revolução da Segurança Pública. Guarda Municipal Já.