Maracanaú realiza o I Concerto de Música com Tema: Brasil X França

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza o I Concerto de Música com Tema: Brasil X França

A Prefeitura de Maracanaú, através da Fundação de Cultura e em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, realizará de 23 a 27 de abril, no Centro Cultural Dorian Sampaio, o I Concerto de Música com Tema: Brasil X França. O evento contará com a participação internacional do maestro Olivier Brinsville, com formação no Conservatório Superior de Lyon e professor da Sala de Trompas do Conservatório de Música da cidade de Briançon, na França.

A programação será composta por Oficinas/Master Class, concertos didáticos e apresentações das Bandas de Música de Maracanaú e de Maranguape. Além da realização do Primeiro Encontro Cearense de Trompistas. O evento será encerrado com o um grande concerto de Música, que marcará a abertura da temporada de apresentações da Banda Sinfônica Municipal de Maracanaú em 2018. Para participar do evento, os interessados devem se inscrever no site da Prefeitura de Maracanaú até o dia 16 abril de 2018. As inscrições são gratuitas.

Maestro Olivier Brinsville – Maestro Trompista formado no Conservatório superior de Lyon- França. Foi trompista solo da Orquestra Sinfônica de Joanesburgo e hoje é professor da Sala de trompas do Conservatório de Música da cidade de Briançon – França. (Sabrina Vieira)

Confira a Programação:

Dia 23 de abril

9 horas – Credenciamento/Café da manhã;

10 horas – Boas-vindas ao professor Olivier/ Concerto da Banda Sinfônica municipal de Maracanaú;

14 horas – Palestra: O Processo da respiração para instrumentistas de sopros;

15 horas – Lanche/ Ensaio da Banda Sinfônica Municipal de Maracanaú com o solista convidado.

Dia 24 de abril

10 horas – Palestra: O Cenário das bandas de música francesas;

14 horas – Master Class: Técnicas para instrumentos de metais;

15 horas – Lanche/ Ensaio da Banda Sinfônica Municipal de Maracanaú com o solista convidado;

17 horas – Apresentação do Grupo de Marimbas de Maracanaú.

Dia 25 de abril

10 horas – Master Class: Técnicas para instrumentistas de bandas marciais;

14 horas – Ensaio/ Duo de trompas;

15 horas – Lanche/ Ensaio da Banda Sinfônica municipal de Maracanaú com o solista convidado.

Dia 26 de abril

10 horas – Palestra: A influência da relação regente/músico na interpretação para bandas;

14 horas – Ensaio – Grupos de metais;

17 horas – Apresentação da Banda de Música da cidade de Maranguape.

Dia 27 de abril

9 horas – Primeiro encontro cearense de trompistas;

12 horas – Almoço;

14 horas – Concerto de abertura da temporada 2018 da Banda Sinfônica Municipal de Maracanaú. Com a participação do solista Olivier Brinsville e sob a regência do maestro Robson Lima.