Maracanaú recebe no dia 21 de maio o Ação Global

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe no dia 21 de maio o Ação Global

A Prefeitura de Maracanaú, o Serviço Social da Indústria – Sesi e a Rede Globo (através da sua afiliada local Verdes Mares) realizam no próximo dia 21 de maio, das 8 às 16 horas, o Ação Global em Maracanaú. O evento acontece no Clube da Parceria e no Núcleo de Negócios Albano Franco do Sesi, ambos localizado na Av. Senador Virgílio Távora, no Distrito Industrial. Antes, no próximo sábado, 7 de maio, às 9 horas, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, haverá a solenidade de Lançamento Oficial do Ação Global em Maracanaú, com representantes de todos as entidades envolvidas e de órgãos do Município.

Serviços – O Ação Global terá um conjunto completo de serviços, como diversas ações de estética (como corte de cabelo), consultas médicas em várias especialidades, exames, vacinação humana e animal e teste de calazar em cães. Há ainda emissão de documentos, ações para inserção no mercado de trabalho e de empreendedorismo e consulta ao Cadastro Único/Bolsa Família. Outras atrações são as apresentações culturais, educativas, torneios esportivos, atividades de lazer para os jovens e educação ambiental. Haverá ainda Casamento Coletivo e Troca de Geladeiras.

Sobre o Ação Global – É um mutirão para a prestação de serviços básicos para parte da população brasileira que tem dificuldade de acessar ações relacionadas a saúde, educação, cultura e lazer. O movimento, fruto da parceria entre a Rede Globo e o Sesi, existe há mais de duas décadas: nasceu em 1991, em Minas Gerais, e assumiu escopo nacional quatro anos depois, em 1995. Neste período, o Ação Global prestou serviços a mais de 18 milhões de pessoas, em diversos municípios brasileiros. (Oswaldo Scaliotti)