Maracanaú sedia Seminário sobre Coleta Seletiva

Você está visualizando atualmente Maracanaú sedia Seminário sobre Coleta Seletiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, sediou na ultima quarta-feira, 6 de dezembro, o 2º Seminário Regional Metropolitana B de Coletas Seletivas. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Saúde e reuniu representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, representantes dos municípios de Chorozinho, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Ocara, Pacajus e Pacatuba.

O seminário teve como objetivo apresentar e entregar o Plano Regional de Coletas Seletivas da Região Metropolitana B. O documento trata-se de planejar algumas atividades da prestação de um serviço público caracterizado por lei, na área da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Durante o evento foi realizado a entrega da cópia oficial do Plano aos representantes de cada Municípios e apresentação dos encaminhamentos futuros para implementação do Plano na Região.

Saiba mais – A elaboração do Plano Regional de Coletas Seletivas foi coordenado pela empresa I&T Gestão e Resíduos, contratada pela SEMA, que coordenou a preparação dos planos da Regiões Acaraú, Salgado e Metropolitana, tendo a participação de 81 municípios do Ceará. (Alessandra Silva)