Maracanaú vai participar da Conferência Nordeste da Liga Nacional Feminina de Handebol

Você está visualizando atualmente Maracanaú vai participar da Conferência Nordeste da Liga Nacional Feminina de Handebol

Maracanã Handebol vai participar da Conferência Nordeste da Liga Nacional Feminina de Handebol nesta sexta, 18 de agosto. Cerca de sete equipes divididas em duas chaves disputam o primeiro turno da fase classificatória até domingo, 20. As equipes do grupo A: Português/Aeso – PE, BPE/Santa Cruz – PE e Banese/Fênix – SE, vão disputar os jogos na cidade de Igarassu-PE, no Ginásio Jota Raposo, em partida de estreia nesta sexta, às 14h30min, entre BPE/Santa Cruz – PE e Banese/Fênix – SE. Já os times que integram a chave B: Fortaleza/IFCE – CE, Handebol Maracanã – CE, LDC – CE e Moto Club/ISDH – MA, vão disputar todas as partidas no Ginásio do Instituto Federal do Ceará – IFCE, que fica localizado na Avenida 13 de maio, nº 2081, bairro de Fátima, Fortaleza – CE. O Maracanã, que representa o handebol de Maracanaú, estreia contra a equipe maranhense Moto Club/ISDH, às 18 horas e o outro duelo será às 19h30min, Fortaleza/IFCE x LDC – CE.

Após o fim do primeiro turno da fase classificatória, as equipes voltam a se enfrentar no segundo turno, e na sequência, as duas melhores colocadas de cada chave avançam para as semifinais. Os finalistas garantem as duas vagas da Conferência Nordeste na segunda fase da Liga Nacional e se juntam a quatro equipes da Conferência Sul-Sudeste, duas da Norte e duas da Centro-Oeste. Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento. (Gean Amorim)

TABELA

18 de agosto

18h00 – Handebol Maracanã (CE) x Moto Club/ISDH (MA)

19h30 – Fortaleza/IFCE (CE) x LDC (CE)

19 de agosto

17h00 – Handebol Maracanã (CE) x LDC (CE)

18h30 – Fortaleza/IFCE (CE) x Moto Club/ISDH (MA)

20 de agosto

10h00 – LDC (CE) x Moto Club/ISDH (MA)

11h30 – Fortaleza/IFCE (CE) x Handebol Maracanã (CE)