Maracanauense lança projeto “A Escola e o Choro”

Você está visualizando atualmente Maracanauense lança projeto “A Escola e o Choro”
Com o objetivo de levar a cultura do “chorinho” para as escolas do Município, através de apresentações musicais, workshops, minicursos e palestras sobre a vida e obra dos grandes compositores e instrumentistas do gênero musical típico do pais, o Educador maracanauense, Edson Oliveira, lançou na última quarta feira, 28 de junho, na escola Albaniza Rocha Sarasate,  o projeto “A Escola e o Choro”, que contou com apresentações artísticas e culturais. O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turisimo -Secult.

“A ideia do Projeto surgiu a partir da percepção de que nossos alunos precisam ter contato com uma obra musical que seja rica em poesia, literatura, história, cidadania, entre outros. Certamente o contato com o Choro elevará bastante o nível da formação dos nossos alunos.”- explica o idealizador do projeto e educador, Edson Oliveira.

Saiba mais- O choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero instrumental da música popular brasileira cuja origem remonta ao final do século XIX na cidade do Rio de Janeiro. Ele é assim chamado por seu jeito lamentoso e choroso, embora seja caracterizado por uma musicalidade inquieta e eufórica, marcada pela habilidade excepcional dos instrumentistas na execução deste ritmo e também por seu poder de improvisação. (Quezia Lacerda)