Movimento Maio Amarelo orienta população de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Movimento Maio Amarelo orienta população de Maracanaú

Desde o dia 7 de maio, data da abertura do Movimento Maio Amarelo no Município, o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Demutran, vem realizando diversas ações para orientar, conscientizar e mobilizar a população em geral, para um trânsito mais seguro.

No dia 8 de maio, a coordenadora de Educação no Trânsito do Demutran, Jacqueline Vasconcelos, ministrou palestra educativa na Empresa Esmaltec. Na ocasião, foram abordados assuntos referentes ao uso do capacete por motociclistas, farol ligado, documentação em dia, entre outras dicas de segurança no trânsito. Na quinta-feira, dia 9, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Napoleão Bonaparte, localizada no bairro Luzardo Viana, receberem as orientações dos agentes municipais de trânsito.

Na manhã de hoje, 14 de maio, os alunos da Escola Municipal Rachel de Queiroz, participaram das atividades do Movimento, através de apresentações artísticas, como também, palestra, quiz de perguntas e respostas, além de receberem um kit do Maio Amarelo com material educativo.

Saiba mais – O objetivo do Movimento Maio Amarelo é a prevenção à violência no trânsito, como também chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O Movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. (Artur Filho)