Município realiza atualização sobre os aspectos clínicos da Dengue, Zika e da Febre Chikungunya

Você está visualizando atualmente Município realiza atualização sobre os aspectos clínicos da Dengue, Zika e da Febre Chikungunya

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira, 11 de fevereiro, uma atualização sobre os aspectos clínicos da Dengue, Zika e da Febre Chikungunya. A iniciativa aconteceu no Auditório do órgão e teve como público-alvo profissionais médicos e enfermeiros do Município. Na ocasião, foram abordados os seguintes temas: Controle do Aedes Aegypti, situação entomoepidemiológica do Município sobre essas três doenças e aspectos clínicos.

A ação tem como objetivo atualizar os profissionais sobre as doenças, bem como instruí-los para trabalhar no combate e prevenção das endemias. Na ocasião o secretário da saúde do Município, Torcápio Vieira, ressaltou a importância das atualizações para os profissionais e usuários. “Momentos como este é muito válido para atualizarmos os profissionais e qualificarmos o atendimento aos maracanauenses” afirma Torcápio. Os palestrantes foram: Dr. Luís Guilherme, médico auditor; Ana Beatriz, técnica da vigilância epidemiológica; Kellyn Kessiene, diretora executiva de vigilância em Saúde. A qualificação acontecerá também nos dias 17 e 18 de fevereiro com novas turmas. (Bruna Morais)