Você está visualizando atualmente Nota de Esclarecimento: Unidade de Atendimento Básico – UAB e Emergência Hospitalar
Foto: Stênio Saraiva

Ao contrário do que vem sendo divulgado em postagens maliciosas nas redes sociais, partiu da Prefeitura de Maracanaú a proposta, junto ao Ministério Público, de ampliar para 24 horas o período de funcionamento da Unidade de Atendimento Básico – UAB, no Centro. O Ministério Público, em momento algum, proferiu decisão ou determinação contra o Município no que se refere ao atendimento médico de urgência e emergência.

A Prefeitura lamenta que indivíduos procurem confundir a população por meio de notícias falsas e imprecisas, enquanto que a Gestão Municipal trabalha, investe e realiza as necessárias mudanças para a melhoria efetiva do atendimento médico. Lembramos que, somente em 2018, inauguramos a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, a UAB e três novos postos de saúde nos bairros Alta da mangueira, Alto Alegre I e Jari.

Ampliamos o atendimento da UAB

A Unidade de Atendimento Básico – UAB, a partir de 23 de abril, estará aberta 24 horas e fará a triagem dos pacientes para as outras unidades de saúde, como o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda e a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, na Pajuçara . A UAB continuará exclusiva para os moradores de Maracanaú que necessitam de atendimento básico (baixo risco médico).

A Saúde de Maracanaú Mudou. Para Melhor Atender Você.