Novos membros do Conselho Tutelar tomam posse para gestão 2016/2020

Você está visualizando atualmente Novos membros do Conselho Tutelar tomam posse para gestão 2016/2020

Na última quinta-feira, 14 de janeiro, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou solenidade de posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Maracanaú para a gestão 2016/2020. O evento, ocorreu no teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio. O momento contou com a presença do prefeito Firmo Camurça, dos Deputados Federais Chico Lopes e Raimundo Gomes de Matos, do representante da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Eulógio Neto, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Kátia Pinheiro, do presidente do Conselho Tutelar de Maracanaú, Salomão Pontes Alencar, além de vereadores e secretários municipais, autoridades locais e líderes comunitários.

O evento contou com uma apresentação artística, dos alunos do Centro de Referência da Assistência Social – Cras Acaracuzinho. Em seguida, foi realizada apresentação dos conselheiros eleitos, como também, a diplomação dos mesmos. As eleições para a escolha do Conselho Tutelar de Maracanaú, foi realizada, em 4 de outubro de 2015, quando aproximadamente 15 mil maracanauenses foram as urnas. Foram eleitos cinco conselheiros para o cargo de titular e quatro para o cargo de suplentes.

Saiba mais – Em Maracanaú, o Conselho Tutelar foi criado, através da Lei de nº 476, de 21 de dezembro de 1995, alterada através da Lei de nº 1.725, de 2011, para adequar o exercício do Conselho Tutelar, às necessidades municipais e as recomendações da legislação Federal.

Conselho Tutelar de Maracanaú – gestão 2016/2020

Titulares: Francisco Sidney da Silva Lemos – (2.758 votos); Reginaldo Alexandre Bezerra(Dourado) – (2.352 votos); Francisca Claudiane Lauriado da Silva (Diane) – (1.976 votos); Mariana Sousa Marinho – (1.737 votos) e Viviane Souza de Oliveira – (1.663 votos).

Suplentes: João Carlos Marques Viana (Joãozinho do Jatobá) – (1.543 votos);Adriana Maria Monteiro do Nascimento – (1.395 votos); Leonnardo Mcdonald Gomes Farias (Leo) – (834 votos) e Neemias Araújo Sousa Filho – (267 votos). (Artur Filho)