Você está visualizando atualmente Parceria entre Prefeitura e entidade Seja Digital distribuirá kits para recepção de sinal de TV digital

Uma parceria entre a Prefeitura de Maracanaú e a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, irá distribuir kits para recepção de sinal de TV digital para beneficiários dos programas sociais do Governo Federal. A ação tem como objetivo assegurar a permanência do acesso à programação da televisão aberta para todos os maracanauenses.

O desligamento do sinal analógico de TV em Maracanaú acontecerá no dia 27 de setembro. Quando o sinal analógico de televisão for desligado, os canais abertos de televisão serão transmitidos apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo a programação, é preciso ter uma antena UHF e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Durante reunião realizada na última semana, a Prefeitura e a Seja Digital planejaram várias ações para ajudar os maracanauenses a saber como fazer a transição. Uma dessas ações é a criação de pontos de apoio em todos os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, para que a população possa tirar dúvidas sobre o processo de desligamento do sinal analógico, agendamento e retirada de kits. Outra ação será realizada pelos agentes de saúde do Município durante as suas visitas de rotina, com a distribuição de material informativo.

A reunião de planejamento contou com a participação do secretário do Meio Ambiente e Controle Urbano, Miguel Pessoa, das representantes do Seja Digital, Ângela Maria Ferreira e Elane Conceição Desidéria, além dos técnicos das secretarias de Assistência Social, Ciência e Tecnologia, Educação, Meio Ambiente e Saúde.

Saiba mais – As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros) que ainda não retiraram o kit gratuito, ou não sabem se tem direito, devem acessar o portal Seja Digital com NIS (Número de identificação social) em mãos ou ligar gratuitamente para o número 147.

Seja Digital – É a entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits gratuitos com antena para TV digital, controle e conversor para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. (Artur Filho)