Peça “A Saga de Jesus Cristo” inicia apresentações do VIII Maracanaú da Paixão

Você está visualizando atualmente Peça “A Saga de Jesus Cristo” inicia apresentações do VIII Maracanaú da Paixão

O Teatro Dorian Sampaio recebeu na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, às 9h, o Espetáculo A Saga de Jesus Cristo, que inicia as apresentações do VIII Maracanaú da Paixão no Município. A peça é uma encenação teatral com bonecos da Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos, que mostra momentos da vida de Jesus até a sua ressurreição. A encenação será apresentada também amanhã, 16, às 18h, na Praça dos Leões, em Quixadá e dia 17 de abril, às 20h, na Praça da Matriz da cidade de Senador Pompeu.

A Peça – A Saga de Jesus Cristo é apresentada com Teatro de Bonecos Popular, que mostram os momentos mais significativos da vida de Jesus: de sua entrada em Jerusalém até a sua morte e ressurreição. A história é contextualizada no território da cultura popular nordestina, com o espírito e a estética do teatro de Cassimiro Coco. A musicalidade é outro elemento bem nordestino, mas que apresenta nuances eruditas solicitadas pela dramaturgia. (Sabrina Vieira)