Você está visualizando atualmente Planejamento e Gestão dos Aprendizados é tema de formação para Coordenadores Pedagógicos

A Secretaria de Educação realizou, na última sexta-feira, 22 de fevereiro, a formação sobre Planejamento e Gestão dos Aprendizados com os Coordenadores Pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino. O objetivo foi apresentar aspectos relevantes da prática educacional, em que o professor é o fator de maior impacto no desempenho dos estudantes.

Através desse encontro foram apresentadas estratégias, na perspectiva que os coordenadores orientassem e acompanhassem os professores em três momentos pedagógicos: a Preparação do ensino, a Interação com os estudantes e a Consolidação dos aprendizados.

Luzivany Freire, professora mestre e coordenadora de Desenvolvimento Curricular, palestrou sobre as estratégias relativas ao Planejamento da Gestão dos Aprendizados. Também foi aplicado questionário para construção do perfil do Coordenador Pedagógico. (Bruna Marques)