Posto de Saúde do Município recebe Selo Bronze de Qualidade 2018 do QualificaAPSUS Ceará

Você está visualizando atualmente Posto de Saúde do Município recebe Selo Bronze de Qualidade 2018 do QualificaAPSUS Ceará

A Unidade Básica de Saúde de Maracanaú, Elias Boutala, que fica localizada no bairro Jereissati I, recebeu, hoje, 6, o Selo Bronze de Qualidade 2018 do QualicaAPSUS Ceará da Secretaria da Saúde do Estado. A certificação  tem a proposta de dar visibilidade ao processo de fortalecimento da Atenção Primária à Saúde desencadeado pelos municípios, possibilitando seu reconhecimento social perante o Estado, além de incentivar as equipes a criar um padrão de qualidade que garanta um acesso qualificado, efetivo e resolutivo.

O QualificaAPSUS foi lançado pela Secretaria da Saúde do Ceará em 2016 como uma estratégia de reorganização do modelo de atenção, a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, consequentemente, implantação e implementação das Redes de Atenção. Uma das estratégias do Projeto é o estabelecimento de padrões de qualidade comuns para a Atenção Primária por meio da certificação das equipes com selos de qualidade. Na primeira etapa, será atribuído o Selo Bronze, que tem como foco a garantia da segurança do usuário e da equipe. Nas etapas subsequentes, serão atribuídos os Selos Prata e Ouro, relacionados ao gerenciamento dos processos e os resultados para a comunidade. (Bruna Morais)