Prefeito Firmo Camurça assina termo de adesão ao Selo UNICEF 2017-2020

Você está visualizando atualmente Prefeito Firmo Camurça assina termo de adesão ao Selo UNICEF 2017-2020
Foto: Stênio Saraiva

O prefeito Firmo Camurça e a primeira-dama Kamille Camurça assinaram na tarde desta quinta-feira, 29 de junho, no Palácio Antônio Gonçalves, o termo de adesão ao Selo UNICEF 2017-2020. Dessa forma o Município renova o compromisso com a nova edição do Selo em desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, voltadas para promover, garantir e realizar os direitos de crianças e adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

O Selo UNICEF é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Ações Unidas para a Infância – UNICEF aos municípios da Amazônia Legal e do Semiárido, em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes. O reconhecimento foi conquistado por Maracanaú em 2016, quando recebeu o Selo UNICEF Município Aprovado – Edição 2013-2016.

Ao assinar o termo de participação, o prefeito Firmo Camurça falou da expectativa de renovar e conseguir novamente o Selo UNICEF para Maracanaú.

“A expectativa é grande, nossa responsabilidade passa a ser maior. Que possamos conseguir novamente esse êxito , que não é meu mas sim de todos que participam e contribuem para esse reconhecimento”, declarou.

Estiveram presentes ao ato, representantes das Secretarias Municipais que compõem a equipe técnica da comissão Intersetorial. (Sabrina Vieira)