Você está visualizando atualmente Prefeito participa de reunião com Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência

O Prefeito Firmo Camurça participou na tarde dessa última quarta-feira, 18, de uma reunião no Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, na Assembleia Legislativa. A reunião contou com a presença de secretários municipais de Maracanaú, da Deputada Estadual Fernanda Pessoa, de membros do Comitê e do Deputado Estadual Renato Roseno, relator da pesquisa “Trajetórias Interrompidas”. O objetivo foi debater sobre homicídio e o fenômeno da violência entre os jovens na comunidade, além de propor estratégias para combater esse contexto no Município. Na roda de conversa também apontaram políticas públicas e debateram sobre a ampliação de programas e projetos sociais para adolescentes vulneráveis. O intuito é prevenir e reduzir os homicídios cometidos por adolescentes ou contra adolescentes no Ceará, em especial em Maracanaú. O Prefeito Firmo Camurça se comprometeu com essa causa, afirmando que irá fortificar essas ações através de um trabalho intersetorial envolvendo todos os setores do Governo Municipal.

Saiba Mais: O Comitê de Prevenção de Homicídios na Adolescência é uma iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com o Governo do Estado do Ceará e o Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef. (Mariana Freitas)