Você está visualizando atualmente Prefeito recebe representantes do Suprema e apresenta propostas para os professores
Foto: Artur Filho

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, acompanhado de técnicos da Secretaria de Educação, apresentou aos representantes do Sindicato Unificado dos Profissionais de Educação do Município de Maracanaú – Suprema propostas para a categoria dos professores em 2018, no âmbito das negociações salariais e de benefícios para os profissionais. O reajuste salarial proposto, retroativo a março deste ano, foi de 2,32%. A Prefeitura também implantará o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR do Magistério de imediato, com retroatividade a março, e efetivar a promoção de 147 professores, 60% em setembro de 2018 e os 40% restantes em fevereiro de 2019. O Município também garantirá o abono transitório, em substituição ao anuênio, que será de 0,67% aplicado na data-base de contratação de cada educador. Todas as propostas serão levadas pelo Suprema para a assembleia da categoria, a ser realizada na próxima quinta-feira, 17. (Oswaldo Scaliotti)