Você está visualizando atualmente Prefeitura articula parceria com Metrofor para realizar a duplicação da Av. Manoel Moreira Lima

A Duplicação da Avenida Manoel Moreira Lima foi pauta principal da reunião entre a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura – SeInfra, e a Presidência do MetroFor. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17 de janeiro, na sede do MetroFor em Fortaleza, com o objetivo de agilizar as liberações das áreas pertencentes ao MetroFor, para a realização da duplicação e urbanização da via. A avenida será duplicada entre a Rua 20 do Novo Maracanaú até o Santo Sátiro, tendo aproximadamente 2km de intervenção.

Outro ponto discutido foi á duplicação do trecho entre a curva do Santo Sátiro até o Anel Viário. Essa etapa de 1,8 km fará parte dos projetos executados pelo Programa de Transporte e Logística de Maracanaú – Translog. Nas próximas semanas a Prefeitura receberá a visita de técnicos do MetroFor para definir as área de segurança,  e pontos de convergência entre o MetroFor, a Transnordestina e o Munícipio.

Participaram da reunião o Secretário de Infraestrutura Felipe Mota; o Presidente do MetroFor, Eduardo Hotz com sua equipe técnica; o Assessor de Engenharia da SeInfra, Joaquim Neto; a diretora do TransLog, Lissa Mota, os assessores da SeInfra Reginaldo e Olga.

Saiba Mais: A duplicação e urbanização da Avenida Manoel Moreira Lima compreenderão os serviços de drenagem de águas pluviais, nova iluminação, nova pavimentação, implantação de passeios e ciclovia. A avenida é um importante corredor industrial e uma via de integração do bairro Novo Maracanaú ao Conjunto Acaracuzinho e Novo Oriente.