Prefeitura de Maracanaú abre credenciamento de imprensa para o São João 2016

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú abre credenciamento de imprensa para o São João 2016
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Assessoria Especial de Comunicação Social e Secretaria de Cultura e Turismo, abre o credenciamento da imprensa para o São João de Maracanaú 2016. O credenciamento será realizado exclusivamente pelo e-mail comunicacao@maracanau.ce.gov.br, até o dia 1º de junho de 2016. Os veículos de comunicação interessados na cobertura do evento devem solicitar o credenciamento de seus profissionais seguindo os critérios abaixo:

No máximo:

4 (quatro) credenciais para equipes de emissoras de TV (repórter + cinegrafista + produtor + técnico ou assistente);

3 (três) credenciais para equipes de WebTV (repórter + cinegrafista + produtor);

2 (duas) credenciais para jornais e revistas (jornalista + fotógrafo) e rádios (locutor + operador);

2 (duas) credenciais para websites de notícias e cobertura de eventos.

Os pedidos deverão ser feitos incluindo todos os dados relativos ao veículo de comunicação (nome, tipo de mídia, endereço, CNPJ, periodicidade, telefones, endereço de e-mail e página na internet), além dos dados do responsável pelo veículo. Já os profissionais deverão fornecer alguns dados pessoais (nome, número do documento – RG ou CPF, data de nascimento e função) e enviar foto 3×4 digital (de cada profissional). A solicitação de credenciamento deve estar assinada pelo responsável do veículo de comunicação e todos os documentos devem ser enviados digitalizados, em anexo ao e-mail.

Lembrando que o preenchimento da solicitação NÃO GARANTE A APROVAÇÃO DO PEDIDO e coberturas anteriores não garantem necessariamente o credenciamento para o São João de Maracanaú 2016. Os profissionais de imprensa devem respeitar os prazos e as condições para a solicitação das credenciais, evitando possíveis transtornos.

Somente os PEDIDOS APROVADOS serão notificados por e-mail ou telefone.

Postura Profissional – Durante o evento, o profissional que for flagrado em conduta não condizente com o trabalho de cobertura de imprensa, será convidado a se retirar do evento e o veículo ao qual pertence poderá ser impedido de realizar a cobertura nas datas seguintes, além de ser responsabilizado por qualquer ato causado pela conduta do profissional.

Entrega das credenciais – As credenciais serão entregues nos dias 7 e 8 de junho, das 9h às 15h30min, na recepção da Assessoria de Comunicação Social, localizada no Palácio Antônio Gonçalves, na Rua 1, nº 652, bairro Novo Maracanaú. Ao pegar as credenciais, o profissional assinará o termo de responsabilidade e terá que entregar cópia e apresentar original do documento de identificação com foto. Apenas podem pegar as credenciais um dos profissionais que solicitaram o credenciamento pelo e-mail e que o mesmo foi aprovado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú. (Oswaldo Scaliotti)